As Três Dimensões da Espiritualidade (do Amor)

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Primeira Dimensão

Independente de nosso progresso em outras vidas, a primeira coisa a se fazer para buscarmos a espiritualidade, é busca-la por nós mesmos, pois quando encarnamos esquecemos tudo o que aprendemos em outras vidas, e o que fica do aprendizado é nossa tendência ao amor.

Porem diversas coisas que passamos na vida nos afasta desse amor, então não o vivenciamos, mas ele está lá, e esse problema acontece não porque perdemos espiritualidade, mas sim pelas situações que vivemos.

Então a primeira coisa a se fazer é buscar o autoconhecimento por nós mesmos, para reverter toda essa situação, para que cada vez mais possamos amar mais de acordo com nossa capacidade, e ai então seremos cada vez mais felizes.

Amor é felicidade.

 

Segunda Dimensão

É quando visamos os outros além de nós mesmos, mas as pessoas próximas, como familiares, amigos ou filhos, assim já praticamos a dimensão do amor.

São as pessoas que trabalham para criar um filho, ajudar os amigos ou quem está próximo.

O fato de nos doarmos para quem está próximo, não significa que esse próximo seja uma boa pessoa, então pode te usar para te vampirizar, jogar frustração ou tirar vantagem, então não ajudamos de fato e estamos sendo prejudicados.

Sermos usados traz infelicidade, e precisamos enxergar as situações para nos libertarmos dessas situações adversas, e realmente ajudarmos as pessoas. 

Precisamos ficar atentos quando nos sentimos quando estamos em certos ou com certas pessoas, como nos sentimos depois de estarmos com elas, se nos sentimos mal, se percebemos um peso nas costas, piorar nosso humor sem identificarmos o porquê.

Para realmente fazermos o bem temos que ter sabedoria, e trabalhar o autoconhecimento também traz isso.

Porém existem pessoas que podemos ajudar de fato nos doando.

 

Terceira Dimensão

A terceira dimensão é quando ajudamos além de quem está próximo, mas qualquer pessoa.

Quando fazemos isso somos agentes do universo, um colaborador da grande obra divina.

A terceira dimensão é quando queremos o bem de todos.

Se somos agentes do universo, e temos a disponibilidade de ajudar, e conhecimento para isso, o universo nos manda muito mais pessoas e possibilidades de beneficiar os outros.

Para exercermos qualquer trabalho de ajuda precisamos ter conhecimento, e o conhecimento sobre nós mesmos ajuda demais.

Quando nos ajudamos nos conhecendo, isso nos possibilita ajudar mais os outros também, pois desenvolvemos conhecimentos sobre a vida.

Cada pessoa tem a sua missão e o que dá sentido fazer pelos outros, assim como o prazer nessa atividade.

 

A Três Dimensões

Todas as três dimensões são importantes, e seguirmos qualquer uma delas é algo já de espiritualidade, pois quem busca o autoconhecimento é alguém que está na luz, que é bom.

Mesmo atuando na segunda ou na terceira dimensão temos que atuar também na primeira, pois sempre precisamos nos trabalhar e o autoconhecimento é algo que devemos fazer pela eternidade.

Aqui no site disponibilizando práticas e orientações para nos desenvolvermos essa primeira dimensão, e que com certeza vai nos ajudar a desempenhar nosso papel na segunda e na terceira.

Todas as três dimensões envolvem amor, que é esse sentimento por nós, por quem está próximo e por todos, e não existe nada de errado em nenhuma dessas dimensões, todas são luminosas e do bem. 

Geralmente o mundo nos inibe ao amor a todos ou a quem está próximo, por isso começamos pelo nível um, mesmo que sejamos muito bondosos.  

Um nível não implica que quem esteja nele seja mais evoluído do que quem não está, mas geralmente em nossa vida precisamos atuar nos três de preferência.

Todos temos o que aprender, então precisamos nos cuidar e buscar a nossa própria evolução espiritual.

Cuidar de quem está próximo é muito importante, pois precisamos de amor na vida, tanto de receber, como dar, e quando queremos o bem de todos, sentimos um grande amor, portanto somos mais felizes.

Começamos na conquista do amor, depois na pratica do amor e depois em uma aplicação maior dele.

Podemos ter bloqueios em todos esses três níveis, como achando que não devemos pensar em nós, somente nos outros, e esse bloqueio vem de uma educação espiritualista radical.

Não devemos ser radicais, mas sim equilibrados, e o primeiro nível nos trabalha para sermos equilibrados e mais humanos, assim como sermos mais felizes e podemos trabalhar para ajudar os outros, nos encaminhando para o nível dois ou três.

Um bloqueio para o nível dois é sermos influenciados negativamente para o amor e ajuda ao outro, como a repressão por exemplo.

Um bloqueio para o nível três é a falta de exemplo.

Individualismo e egocentrismo são barreiras para os dois últimos níveis.

Baixo-autoestoma e radicalismo são barreiras para o nível um, mas existem outras.

É sempre importante fazer algo por nós e pelos outros, para nosso bem e evolução espiritual.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

Você também pode se interessar por: